A reforma da nova sede da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), localizada no antigo Clube Cidade Luz, em Tubarão, teve início nesta semana. As obras já estão em andamento e fazem parte do processo de adequação do prédio que passará a abrigar a estrutura administrativa da entidade.
Nesta primeira etapa, os trabalhos envolvem intervenções pontuais na estrutura física do imóvel. De acordo com o diretor-executivo da Amurel, Celso Heidemann, estão previstas aberturas de janelas e portas, substituição de esquadrias em más condições e serviços de pintura.
Além disso, será necessária a instalação de divisórias internas para adaptar os ambientes às necessidades atuais da associação. “Haverá também mudanças na rede elétrica e todas as demais interferências necessárias para a ocupação do espaço, como a instalação de aparelhos de ar-condicionado”, explicou o diretor-executivo.
Prazo e investimento inicial
O cronograma da obra prevê que essa primeira fase seja concluída em até três meses. A expectativa é que, após essa etapa, a estrutura administrativa da Amurel seja transferida para a parte frontal do prédio. Segundo Heidemann, alguns serviços deverão ocorrer de forma paralela para otimizar o tempo de execução.
Para os serviços iniciais, a entidade realizou um processo de cotação que incluiu pintura, abertura de janelas e portas, além de pequenos trabalhos de alvenaria. O menor valor apresentado ficou em torno de R$ 47 mil.
No entanto, o custo total da primeira etapa ainda não foi definido. “Estamos em processo de compra de outros itens, como janelas, portas e divisórias. Por isso, ainda não é possível estimar o valor final dessa fase da reforma”, acrescentou o diretor-executivo.
Visita da diretoria ao prédio
Nesta semana, a diretoria da Amurel realizou uma visita técnica às instalações do imóvel, que foi recentemente adquirido pela associação. Participaram da visita o presidente da Amurel e prefeito de Gravatal, Clei Rodrigues; o ex-presidente da entidade e prefeito de Tubarão, Estêner Soratto; o diretor-executivo Celso Heidemann; o assessor jurídico Ariosval Rufino; além de outros colaboradores.
A aquisição e reforma do prédio fazem parte do projeto de reestruturação da Amurel, com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho e atendimento aos municípios que integram a associação.
FIQUE BEM INFORMADO
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.