Colisão violenta entre uma motocicleta e uma árvore, no bairro São Defende, em Criciúma, no fim da tarde desta quarta-feira (14), exigiu um resgate complexo com apoio aéreo. No local do acidente de trânsito, uma mulher, de 34 anos, que sofreu um trauma cranioencefálico grave foi arremessada da motocicleta e precisou ser intubada e estabilizada por uma equipe aeromédica em solo e, em seguida, transportada de helicóptero para o Hospital São José, referência em traumas na região.
O acidente ocorreu por volta das 18h30. A força do impacto foi tamanha que ejetou o capacete da cabeça da motociclista, um indicador de extrema violência do impacto. A vítima foi encontrada inconsciente no local.
O socorro foi uma corrida contra o tempo. Enquanto uma Unidade Básica do Samu de Forquilhinha e um Auto Socorro de Urgência (ASU) do Corpo de Bombeiros se deslocavam para o local, a equipe da aeronave do Saer/Samu Aeromédico foi acionada pela Central de Regulação. As equipes terrestres realizaram os primeiros atendimentos e transportaram a mulher até um ponto de pouso predefinido para o encontro com a equipe da aeronave.
No local de pouso, a equipe especializada do aeromédico assumiu o atendimento. A paciente permanecia inconsciente, confirmando a suspeita de lesão cerebral grave. Os médicos realizaram procedimentos de estabilização, incluindo a intubação orotraqueal para garantir suas vias aéreas e respiração.
Estabilizada, mas em estado crítico, a mulher foi então colocada na aeronave e transportada de helicóptero para o Hospital São José, em Criciúma, onde uma equipe de trauma a aguardava. O uso do helicóptero foi crucial para reduzir o tempo de transporte e aumentar as chances de sobrevivência e recuperação da vítima.
O estado de saúde da motociclista não foi divulgado. A polícia investiga as causas do acidente.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.