Os resultados preliminares das vagas reservadas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU2) já estão disponíveis para consulta online. A partir desta sexta-feira (16), os candidatos podem apresentar recursos contra a análise de caracterização da deficiência ou da avaliação das autodeclarações de pessoas negras, indígenas e quilombolas.
A consulta deve ser feita na área do candidato, no portal gov.br, com CPF e senha. Quem discordar do resultado tem até o dia 19 de janeiro para interpor recurso, acessando o menu específico no sistema.
Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), 15.903 candidatos participaram desta etapa. Do total, 14.659 se autodeclararam pessoas negras, 634 indígenas e 616 quilombolas. Outros 4.201 candidatos passaram pelo procedimento de caracterização da deficiência, realizado de forma virtual por equipe interdisciplinar.
O cronograma prevê a divulgação da nota preliminar da prova discursiva em 23 de janeiro. O resultado final do concurso está previsto para 20 de fevereiro, quando também ocorrerá a convocação dos aprovados para as vagas imediatas. Ao todo, o CNU2 oferece mais de 3,6 mil vagas em órgãos do governo federal.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe