A líder opositora venezuelana María Corina Machado está na Casa Branca, em Washington, nesta quinta-feira (15), onde participará de uma reunião a portas fechadas com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O encontro acontece em um momento de incertezas sobre o futuro político da Venezuela após a queda de Nicolás Maduro.
Apesar de ser um dos principais nomes da oposição, Corina Machado não recebeu apoio de Trump para liderar o governo de transição. O presidente norte-americano optou por apoiar Delcy Rodríguez, ex-vice-presidente de Maduro, reconhecida como presidente interina após respaldo das Forças Armadas venezuelanas.
A reunião também ocorre meses depois de María Corina Machado ter recebido o Prêmio Nobel da Paz, em outubro de 2025. Desde então, Trump passou a criticar publicamente o Comitê Nobel, afirmando que também deveria ter sido contemplado. A opositora chegou a declarar que gostaria de dedicar o prêmio ao presidente dos EUA, proposta rejeitada pelo Instituto Nobel, que reforçou a impossibilidade de transferência da honraria.
FIQUE BEM INFORMADO
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe: