A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16), uma operação de combate ao tráfico de drogas no município de Palhoça, na Grande Florianópolis. A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), vinculada à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
Durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, os policiais prenderam em flagrante um homem de 30 anos. Com um dos alvos da investigação, foram localizados entorpecentes e munições de calibre 9 milímetros.
A apuração teve início em junho de 2025, após uma operação conjunta entre a DRACO e a Receita Federal em Itajaí, que resultou na apreensão de 110 quilos de maconha. Na ocasião, um homem de 32 anos foi preso transportando a droga, que teria como destino dois traficantes estabelecidos em Palhoça.
Segundo a Polícia Civil, a ação desta sexta-feira é a primeira operação da DRACO em 2026 e reforça o trabalho contínuo da unidade no enfrentamento ao crime organizado, especialmente no combate ao tráfico de drogas e a crimes violentos em Santa Catarina. As investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe