Homem é morto a facadas dentro de frigorífico em Itajaí

Crime ocorreu durante o expediente e foi registrado por câmeras de segurança

Redação

Publicado em: 16 de janeiro de 2026

4 min.
Homem é morto a facadas dentro de frigorífico em Itajaí. - Fotos: Divulgação/1ºBPM Itajaí

Homem é morto a facadas dentro de frigorífico em Itajaí. - Fotos: Divulgação/1ºBPM Itajaí

Na manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de homicídio em um frigorífico localizado no bairro Cordeiros, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, um homem de 38 anos, natural do Pará, caída ao solo, com intenso sangramento e um ferimento perfurocortante extenso na região das costas. O Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas o óbito foi constatado ainda no interior do estabelecimento.

Crime ocorreu entre funcionários da empresa

De acordo com as informações preliminares apuradas no local, o homicídio ocorreu dentro do frigorífico e envolveu dois funcionários da empresa. Imagens do sistema de monitoramento flagraram o momento em que um trabalhador desfere golpes de faca contra o colega de trabalho.

Testemunhas relataram à Polícia Militar que a vítima vinha sendo ameaçada anteriormente pelo autor do crime. Ainda segundo os relatos, o suspeito teria se afastado do local após uma discussão, retornado minutos depois e cometido o ataque.

Suspeito fugiu após ser contido

Após a agressão, funcionários do frigorífico conseguiram conter o autor, um homem de 32 anos, natural de Foz do Iguaçu (PR). No entanto, ele conseguiu se desvencilhar e fugiu do local antes da chegada das forças de segurança.

As testemunhas informaram que os dois envolvidos discutiram pouco antes do crime, mas não souberam apontar o motivo do conflito.

Polícia investiga o caso

A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para os procedimentos legais. Foi realizado o levantamento pericial e, na sequência, o corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência e segue em diligências para localizar o autor do homicídio. O caso será investigado pela Polícia Civil.


FIQUE BEM INFORMADO: 📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!

Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios