A Polícia Civil de Santa Catarina realizou, na tarde desta sexta-feira (16), uma operação no Farol de Santa Marta, em Laguna, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados a uma investigação sobre os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, que conduz as apurações há cerca de três meses. O trabalho tem como foco identificar e desarticular pessoas envolvidas na comercialização de entorpecentes na região.
Drogas e material do tráfico foram apreendidos
Durante as diligências, os policiais localizaram e apreenderam um “tijolo” de maconha, com aproximadamente 610 gramas, além de anotações que, segundo a investigação, estão relacionadas à contabilidade do tráfico de drogas.
O material apreendido será analisado e incorporado ao inquérito policial, que segue em andamento.
Investigação continua
Com base nos fatos apurados até o momento, a Polícia Civil instaurou inquérito policial para aprofundar as investigações, esclarecer a dinâmica criminosa e identificar todos os envolvidos. Novas diligências devem ser realizadas nos próximos dias como parte da continuidade do trabalho investigativo.
Em nota, a Polícia Civil reforçou o compromisso com o enfrentamento ao tráfico de drogas e destacou a importância de investigações qualificadas para a repressão desse tipo de crime, contribuindo diretamente para o aumento da segurança da comunidade local.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe