Escritório é atingido por incêndio no Centro de Florianópolis

As janelas do escritório estavam fechadas e contribuíram para que o fogo não se propagasse.

Maiquel Machado

Publicado em: 18 de janeiro de 2026

3 min.

A madrugada do Centro de Florianópolis foi impactada por um perigo real neste domingo (18). Por volta das 3h30, as chamas de um incêndio começaram em uma sala de aproximadamente 300 metros quadrados, no 4º andar de um edifício comercial, na Rua Tenente Silveira, esquina com a Rua Trajano. A rápida ação de 10 bombeiros, aliada ao sistema de prevenção do próprio prédio, evitou que o fogo se alastrasse e causasse uma tragédia de grandes proporções.

O Corpo de Bombeiros (CBMSC) foi acionado e deslocou ao local um caminhão de combate a incêndio, uma ambulância e uma caminhonete de resgate. Ao chegarem, as equipes de socorro já podiam visualizar as chamas no interior da sala do 4º pavimento de uma edificação de cerca de 5 mil m² de área construída.

A situação, porém, foi contida graças a um fator crucial: as janelas estavam fechadas, o que confinou o fogo àquele ambiente específico, impedindo que as chamas encontrassem mais oxigênio e se espalhassem.

As guarnições entraram no prédio, localizaram a sala em chamas e utilizaram extintores de incêndio e, principalmente, o Sistema Hidráulico Preventivo (sprinklers ou mangueiras de incêndio) da própria edificação para apagar o foco principal.

Após a extinção, os bombeiros realizaram o rescaldo (combate a brasas) e abriram as janelas da fachada para ventilar o local e expelir a fumaça densa que se acumulou. A Polícia Militar auxiliou no isolamento do perímetro. O atendimento, do início ao fim, levou cerca de duas horas.

A sala foi isolada para uma investigação futura do CBMSC, que irá apurar as causas do incêndio. Os bombeiros fizeram questão de destacar a importância da manutenção preventiva.

FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios