Clientes da Will Financeira, que teve a liquidação extrajudicial decretada pelo Banco Central nesta quarta-feira (21), devem manter o pagamento das dívidas em dia e acompanhar atentamente os comunicados oficiais, conforme orientação de especialistas do mercado financeiro.
Com a liquidação, o Banco Central retira a empresa do mercado e nomeia um liquidante, responsável por avaliar os ativos, créditos e obrigações da instituição. Durante esse processo, as operações da empresa são interrompidas e eventuais aplicações financeiras ficam congeladas.
Segundo o especialista em mercado financeiro André Franco, as obrigações contratuais dos clientes continuam válidas. “Se a pessoa tem fatura de cartão de crédito ou outro débito, ela deve continuar pagando normalmente”, explica. Já quem possui valores em conta ou investimentos precisará aguardar a conclusão do trabalho do liquidante para saber como e quando haverá ressarcimento.
A liquidação da Will Financeira, empresa ligada ao Banco Master, foi motivada pelo não pagamento de valores devidos à operadora de cartões Mastercard, o que levou o Banco Central a intervir para proteger o sistema financeiro.
A recomendação é que os clientes fiquem atentos apenas a canais oficiais, evitando informações não confirmadas, até a definição dos próximos passos do processo de liquidação.
FIQUE BEM INFORMADO
FIQUE BEM INFORMADO: 📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe