Multidão se reuniu na região da Torre de TV, no Centro de Brasília, neste domingo (25), para acompanhar a implosão do Hotel Torre Palace, o primeiro hotel de luxo da capital federal.

Às 10h, uma sequência de explosões transformou, em poucos segundos, os 50 anos de história do hotel em pó e escombros.
Segurança
As ruas próximas ao hotel foram fechadas para garantir um raio de 300 metros de segurança. Foram utilizados 165,5 quilos de dinamite. Logo após a implosão, técnicos verificaram o local para garantir que não tenham ficado resquícios de explosivos.
E os escombros se tornaram um campo de treinamento do Corpo de Bombeiros para resgate de vítimas, como explicou o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar.
Inaugurado em 1973
O Hotel Torre Palace começou a funcionar em 1973, considerado o primeiro de luxo de Brasília, comandado pelo libanês Jibran El-Hadj. Após a morte dele, a família passou a brigar pela herança na Justiça.
Em 2013, o hotel fechou as portas e ficou abandonado. Passou a ser invadido e se tornou um ponto para usuários de drogas, até ser lacrado pelo o governo do Distrito Federal.
Somente no ano passado, o antigo prédio, enfim, foi comprado. Um novo hotel de luxo, com cerca de 300 quartos, deve ser erguido no local em três anos.
O Torre Palace fica agora só nas fotos e memórias dos moradores da capital federal.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.