Polícia prende três por tráfico de drogas em Balneário Gaivota

Imóvel no bairro Jardim Ultramar era usado como ponto de venda e depósito de entorpecentes, segundo a Polícia Militar

José Demathé

Publicado em: 26 de janeiro de 2026

4 min.

Polícia prende três por tráfico de drogas em Balneário Gaivota Foto: 19° PMSC

A Polícia Militar prendeu três pessoas por tráfico de drogas e corrupção de menor na tarde deste sábado (25), no bairro Jardim Ultramar, em Balneário Gaivota, no Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 18h43 e resultou na apreensão de diversos tipos de entorpecentes, dinheiro e materiais usados para a comercialização das drogas.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição já tinha conhecimento, por meio de denúncias anteriores, de que uma residência de madeira na região estaria sendo utilizada como ponto de venda e também como depósito de drogas. Diante das informações, as rondas foram intensificadas no local.

Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram um homem em frente ao imóvel, segurando um objeto. Ao perceber a aproximação da viatura e a iminência da abordagem, ele dispensou o item no chão e correu em direção à residência. O suspeito, de 47 anos, foi abordado logo em seguida.

No objeto descartado, os policiais constataram tratar-se de substância análoga à maconha. Ainda do lado externo do imóvel, foi possível visualizar, sobre a mesa da cozinha, uma balança de precisão e um torrão da mesma substância, o que caracterizou situação de flagrante.

Com a entrada na residência, a guarnição localizou uma grande quantidade de drogas já fracionadas e prontas para a venda. No local havia cocaína, maconha, crack e ecstasy. Além dos entorpecentes, também foram apreendidos diversos materiais utilizados no tráfico.

Material apreendido na residência

  • Porções de cocaína, maconha, crack e ecstasy
  • Cinco balanças de precisão
  • Rolos de insulfilm
  • Sacola com embalagens plásticas para acondicionamento de drogas
  • Dois pacotes de cápsulas vazias
  • Um encapsulador manual
  • R$ 144,00 em dinheiro fracionado
  • Três aparelhos celulares

No interior do imóvel, além do suspeito de 47 anos, os policiais abordaram um homem de 33 anos e um adolescente de 15 anos. A presença do menor configurou, além do tráfico de drogas, o crime de corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, ao induzi-lo ou auxiliá-lo na prática de infração penal.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos. Todos foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis. O adolescente foi encaminhado conforme determina a legislação vigente.


FIQUE BEM INFORMADO: 📲

Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe:



× SCTODODIA Rádios