Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (data não informada) para combater o tráfico de drogas na modalidade “tele-entrega” no município de Tubarão, no Sul de Santa Catarina. A ação resultou na apreensão de cerca de 2,5 quilos de entorpecentes e na prisão de dois homens em flagrante.
A operação foi coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, com apoio da Agência de Inteligência, do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e do Canil do 5º Batalhão da Polícia Militar. Dois mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Tubarão, foram cumpridos em endereços localizados no bairro São Martinho.
As buscas ocorreram de forma simultânea, por volta das 6h10. Durante a ação, os policiais apreenderam aproximadamente 2,5 quilos de drogas, entre maconha, crack e cocaína. Também foram encontrados materiais utilizados no tráfico, como balanças de precisão, itens para embalagem dos entorpecentes, anotações relacionadas à atividade criminosa e cerca de R$ 2.890 em dinheiro.
Em um dos imóveis, as equipes localizaram ainda quatro carregadores de pistola, cinco munições calibre .380 e uma capa de colete balístico. Dois homens, de 23 e 28 anos, foram presos em flagrante. O suspeito mais jovem foi autuado por tráfico de drogas e posse irregular de munição de uso permitido. O outro responderá por tráfico de drogas.
A operação contou com o apoio de um cão farejador da Polícia Militar, que teve papel fundamental na localização dos entorpecentes escondidos em um dos endereços alvos da ação.
Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início após a prisão recente de uma liderança de organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região. As diligências continuam para identificar e responsabilizar outros integrantes do esquema criminoso.
FIQUE BEM INFORMADO
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.