O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), esteve ao menos duas vezes na mansão do empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, em Brasília. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles.
Segundo a publicação, a primeira visita ocorreu em novembro de 2024, quando Moraes teria acompanhado, em uma área reservada do imóvel, o resultado da eleição presidencial dos Estados Unidos, que confirmou Donald Trump para um segundo mandato. O site relata que o encontro incluiu consumo de charutos e vinhos raros.
O segundo encontro teria ocorrido no primeiro semestre de 2025. Na ocasião, Vorcaro teria apresentado ao ministro o então presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa. A possível venda do Banco Master ao BRB acabou sendo barrada após a identificação de inconsistências nos ativos da instituição financeira.
Também é apontado que, em 2024, o Banco Master contratou o escritório Barci de Moraes, no qual atua Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do STF. De acordo com documentos citados pelo portal, o escritório recebia cerca de R$ 3,6 milhões por mês para atuar na defesa dos interesses do banco junto ao Banco Central, à Receita Federal e ao Congresso Nacional.
Além de Viviane, os dois filhos do ministro Alexandre de Moraes também trabalham no escritório. Até o momento, não há registro de manifestação pública do ministro ou das partes citadas sobre o conteúdo da reportagem.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe