PM abre inquérito para apurar morte de jovem após perseguição em Pescaria Brava

A Polícia Militar não detalhou, até o momento, a dinâmica do acidente nem se outros veículos estiveram envolvidos

Eduardo Fogaça

Publicado em: 29 de janeiro de 2026

4 min.
PM abre inquérito para apurar morte de jovem após perseguição em Pescaria Brava. Foto: Divulgação/Redes Sociais

PM abre inquérito para apurar morte de jovem após perseguição em Pescaria Brava. Foto: Divulgação/Redes Sociais

A Polícia Militar de Santa Catarina instaurou um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias de um acidente de trânsito que resultou na morte de um jovem de 18 anos em Pescaria Brava, no Sul do estado. O caso foi registrado na noite da última segunda-feira (26) e segue sob investigação.

A vítima foi identificada como Marcelo Torres Filho da Silva, conhecido como Marcelinho. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para atendimento hospitalar em Tubarão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.

O que se sabe até agora

De acordo com informações preliminares divulgadas pela Polícia Militar, a ocorrência envolveu um grupo de jovens que trafegava em motocicletas pela cidade. Durante o patrulhamento, uma guarnição da PM de Pescaria Brava teria emitido ordem de parada, que não foi acatada.

Após a tentativa de abordagem, os motociclistas fugiram. Momentos depois, ocorreu o acidente de trânsito que culminou na morte do jovem. A Polícia Militar não detalhou, até o momento, a dinâmica do acidente nem se outros veículos estiveram envolvidos.

Investigação em andamento

O inquérito está sendo conduzido pelo 28º Batalhão de Polícia Militar de Laguna. O objetivo é esclarecer todas as circunstâncias do fato e individualizar eventuais condutas relacionadas à ocorrência.

Após a conclusão dos trabalhos, o procedimento será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que irão analisar o material produzido pela corporação.

Nota oficial da Polícia Militar

Em nota, a Polícia Militar de Santa Catarina informou que reforça o compromisso com a legalidade, a transparência e a correta elucidação dos fatos. A corporação destacou ainda que permanece à disposição para prestar todos os esclarecimentos que se fizerem necessários ao longo da apuração.

Segundo o comunicado, o inquérito foi instaurado especificamente para apurar o acidente ocorrido na noite do dia 26 de janeiro de 2026, que resultou no falecimento da vítima no dia 27, após atendimento hospitalar.


FIQUE BEM INFORMADO:

📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios