Em duelo que começa a definir destinos, Joinville e Marcílio Dias entram em campo nesta terça-feira (03), às 20h, na Arena Joinville, pela primeira rodada do quadrangular do descenso do Campeonato Catarinense 2026, o chamado “quadrangular da morte”. Com a ameaça do rebaixamento pairando sobre ambos, o embate ganha contornos de final antecipada — e quem perder sairá em desvantagem na luta pela permanência.
O Joinville chega com a moral de um histórico favorável: são 80 vitórias em 189 jogos contra o Marcílio Dias, que venceu 49 vezes. Mas números do passado pouco valem diante da pressão do momento. O técnico do JEC, Cristian de Souza finalizou os ajustes no CT Vilson Florêncio com um objetivo claro: vencer em casa e afastar o fantasma da queda.
Do outro lado, o Marcílio Dias desembarca na região vizinha do Norte do Estado precisando de um resultado positivo longe do Gigantão. A torcida do Marinheiro poderá acompanhar ao vivo o confronto pela transmissão no canal SportyNet, no YouTube, ou estar presente na Arena — ingressos seguem à venda no site Minha Entrada, com preços entre R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira).
O confronto não é apenas mais um capítulo na longa rivalidade que já teve 273 gols marcados pelo Joinville e 202 pelo Marcílio Dias. É, acima de tudo, um teste de resistência emocional. Em um quadrangular onde cada ponto tem peso extra, começar com vitória pode significar o fôlego necessário para escapar da zona de degola.
Às 20h em ponto, quando a bola rolar na Arena Joinville, as histórias estarão em jogo: tanto na busca por reconquistar um lugar ao sol, como pela luta para não deixar a Série A. Em uma noite de tensão e tradição, a vitória deixa o alívio apenas para um, enquanto o outro, fica com a urgência ainda maior pela sobrevivência.
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe