O prefeito de Tubarão, Estêner Soratto (PL), esteve presente na manhã desta terça-feira (03) no Notícias da Cidade, com Milton Alves. Durante a entrevista, o chefe do Executivo tubaronense falou sobre seu primeiro ano de gestão, a contratação definitiva de uma empresa responsável pela coleta de resíduos no município e os projetos implementados no município.
Avaliando os primeiros doze meses de governo, Soratto afirmou que mudaria a forma com que a prefeitura lidou com a crise do lixo. “O contrato emergencial de 3 meses que lançamos não atrai boas empresas. As empresas não vem para ganhar um edital de curto prazo. Deveríamos ter lançado um edital emergencial de pelo menos seis meses ou um ano”, declarou.
Questionado sobre o desgaste gerado pela situação, o político ainda relatou sobre como a falta de coleta acabou “encobrindo” alguns avanços entregues no primeiro ano de gestão. “Eu tenho certeza que fizemos o melhor primeiro ano dos últimos vinte ou trinta anos, com a maior quantidade de realizações, e tudo isso se apagava por causa do problema do lixo. Eu desafio meus colegas ex-prefeitos, qual deles pavimentou 52 ruas nos primeiros doze meses de mandato?”, afirmou Soratto.
O prefeito ainda apontou avanços e investimentos na Saúde, Assistência Social e Educação. “A gente iniciou a reforma e ampliação de duas crechês, iniciamos a construção do maior posto de saúde do município em parceria com o Governo Federal, além de avanços silenciosos, como diminuir o número de pessoas em situação de rua”, ressaltou.
Confira a entrevista na íntegra:
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe: https://www.whatsapp.com/channel/0029Vb69tlYHVvTYG1jjUH1k