Cliente denuncia estelionato após pagar por turbina e não receber peça em Tubarão

De acordo com o relato da vítima, o pagamento de R$ 1.000,00 foi realizado via Pix diretamente a um funcionário da empresa

Eduardo Fogaça

Publicado em: 4 de fevereiro de 2026

3 min.
Cliente denuncia estelionato após pagar por turbina e não receber peça em Tubarão. Foto: Divulgação/PMSC

Cliente denuncia estelionato após pagar por turbina e não receber peça em Tubarão. Foto: Divulgação/PMSC

Na manhã de terça-feira (3), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de estelionato em uma empresa localizada no bairro Santo Antônio de Pádua, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Um homem de 38 anos denunciou ter sido vítima de um golpe após negociar a compra de uma turbina para sua van.

De acordo com o relato da vítima, o pagamento de R$ 1.000,00 foi realizado via Pix diretamente a um funcionário da empresa. No entanto, mesmo após cobrar a entrega do produto, o cliente não recebeu a peça adquirida nem teve o valor devolvido.

Durante o atendimento da ocorrência, o proprietário da empresa informou à Polícia Militar que o funcionário envolvido já teria se apropriado de valores em outras situações semelhantes. Ainda diante da guarnição, o autor do fato se comprometeu a ressarcir a vítima até as 18h do mesmo dia.

O cliente destacou que vem acumulando prejuízos financeiros, já que a van permanece parada por falta da turbina. Já o dono da empresa manifestou preocupação com a possibilidade de que outros clientes também tenham sido vítimas de golpes praticados pelo funcionário.

Diante dos fatos, a Polícia Militar realizou os procedimentos cabíveis e orientou as partes envolvidas sobre as medidas legais a serem adotadas.


FIQUE BEM INFORMADO

Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios