Torcida do Figueirense protesta contra diretoria no Scarpelli

Insatisfação ocorre após derrota no quadrangular do rebaixamento e antecede reunião do Conselho que discute a venda da SAF do clube

Redação

Publicado em: 4 de fevereiro de 2026

3 min.
Torcida do Figueirense protesta contra diretoria no Scarpelli - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Torcida do Figueirense protesta contra diretoria no Scarpelli - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após um início de temporada considerado decepcionante, a torcida do Figueirense intensificou os protestos contra a diretoria do clube. Na manhã desta quarta-feira, os muros do Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, amanheceram pichados com frases pedindo mudanças na cúpula alvinegra.

As manifestações têm como alvo o ex-CEO da SAF, José Carlos Lages — que ainda atua nos bastidores do clube —, o presidente do Figueirense Associação, José Tadeu da Cruz, e o presidente da SAF, Paulo Prisco Paraíso. A insatisfação ocorre após o time profissional ser colocado no quadrangular do rebaixamento e ser derrotado na estreia, diante do Carlos Renaux.

Ainda nesta quarta-feira, o Conselho Deliberativo do Figueirense se reúne para discutir a proposta de venda da SAF. O clube passa por um processo de due diligence com um fundo de investimentos britânico, com prazo final previsto para 15 de março.

Nas redes sociais, torcedores também convocam novos atos no entorno do Orlando Scarpelli, ampliando a pressão sobre os dirigentes. Dentro de campo, o próximo compromisso do Figueirense será nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Joinville, pela segunda rodada do quadrangular do rebaixamento, novamente em Florianópolis.


FIQUE BEM INFORMADO

📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe



× SCTODODIA Rádios