Ação criminosa em rua deserta do bairro Cordeiros, em Itajaí, foi registrada, por volta das 4h30, da madrugada desta quinta-feira (04), quando uma dupla agia com audácia: enquanto um homem subia em um poste para retirar fiação elétrica, o outro vigiava os arredores. No entanto, uma denúncia anônima, interrompeu o furto e levou a Polícia Militar ao local.
Ao chegar, os policiais militares flagraram um dos suspeitos tentando fugir de bicicleta. Pouco depois, o segundo homem — que supostamente atuava como olheiro — foi abordado nas proximidades. A descrição coincidia com a recebida pelo telefone 190.
Durante a busca, as mochilas dos homens revelaram o material do crime: alicates de corte, ferramenta essencial para praticar o crime. A poucos metros, próximo a um tele-entulho, uma pista reveladora: fios de diversas cores, descartados às pressas minutos antes da chegada da viatura. Segundo as informações iniciais, a fiação seria proveniente de uma residência em obras nas redondezas.
A ação rápida impediu que mais metros de cabos fossem roubados e, possivelmente, vendidos como metal. Os dois suspeitos, ainda com as mãos sujas da noite de crime, foram encaminhados à Central de Plantão Policial para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
O caso escancara uma prática comum e de alto risco, que não só causa prejuízos financeiros, como coloca em perigo a vida dos autores e de moradores, devido ao risco de curtos-circuitos e acidentes com a rede elétrica.
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe