Sistema de monitoramento por câmeras de segurança e um equipamento de combate a incêndio bem instalado foram fundamentais neste sábado (07) para evitar o que poderia ter terminado em grande prejuízo ou até mesmo perda total por incêndio em uma metalúrgica de Içara.
Por volta das 17h, um princípio de incêndio começou na caixa de disjuntores e na fiação do painel de energia solar da empresa de cerca 980m² de dimensão, no bairro Raichaski. O responsável pelo local, alertado pelo alarme integrado às câmeras de segurança, viu as primeiras chamas surgirem pela tela do monitor e agiu com rapidez.
Ao chegar ao ponto do incidente, ele utilizou uma mangueira do sistema de hidrante preventivo da própria edificação para conter as chamas. Foram necessários aproximadamente 300 litros de água da reserva técnica de incêndio para controlar o fogo, que destruiu bombonas de óleo solúvel, um bebedouro de inox, a fiação do painel solar e a própria caixa de disjuntores.
Quando a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou, o incêndio já estava dominado. Os militares realizaram o rescaldo, certificando-se de que não havia risco de reignição, e orientaram o proprietário sobre os procedimentos pós-incêndio. O local foi deixado em segurança.
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe