A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) prepara um esquema especial de segurança para os dias de festa do Carnaval de Rua na Capital. Neste ano, duas bases operacionais serão instaladas no Centro: uma no antigo prédio dos Correios e outra no Largo da Alfândega, locais com maior concentração de foliões.
Além do Centro, a GMF dará suporte às nove arenas distribuídas pelos bairros. Todas contarão com videomonitoramento e câmeras de reconhecimento facial, com imagens integradas à Central de Monitoramento, na Base de Coqueiros, permitindo acompanhamento em tempo real.
O efetivo será reforçado, com cerca de 70 guardas nas ruas no sábado de Carnaval, número semelhante ao do Réveillon. A operação também contará com o apoio de 40 a 50 Agentes Comunitários por dia, auxiliando nas ações de segurança, orientação ao público e organização do trânsito.
Para aumentar a proteção de crianças e adolescentes, o Setor de Educação da GMF distribuirá pulseirinhas de identificação no Centro. Um ponto de entrega será montado em frente ao Terminal de Integração do Centro (TICEN).
A Guarda Municipal atuará de forma integrada com as polícias Militar e Civil, além de coordenar as alterações no trânsito durante os eventos. Segundo a vice-prefeita e secretária de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos, a ampliação do videomonitoramento nas arenas é a principal novidade deste ano, reforçando a segurança para moradores e visitantes.
FIQUE BEM INFORMADO
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe