Luciana Gimenez nega qualquer ligação com Jeffrey Epstein após citação em documentos

Luciana afirma que “nunca conheceu Jeffrey Epstein” e que “jamais teve qualquer tipo de contato pessoal, profissional ou financeiro com ele”

Eduardo Fogaça

Publicado em: 10 de fevereiro de 2026

7 min.
Luciana Gimenez nega qualquer ligação com Jeffrey Epstein após citação em documentos. Foto: Divulgação

Luciana Gimenez nega qualquer ligação com Jeffrey Epstein após citação em documentos. Foto: Divulgação

A apresentadora brasileira Luciana Gimenez divulgou uma nota pública para negar qualquer relação com o bilionário norte-americano Jeffrey Epstein, acusado de comandar uma rede de tráfico sexual nos Estados Unidos. O esclarecimento ocorreu após o nome da artista aparecer em documentos disponibilizados no site do Departamento de Justiça americano.

No comunicado, Luciana afirma que “nunca conheceu Jeffrey Epstein” e que “jamais teve qualquer tipo de contato pessoal, profissional ou financeiro com ele”. Epstein morreu em 2019, após cerca de um mês preso, enquanto aguardava julgamento. Segundo as autoridades americanas, ele cometeu suicídio.

Nota pública e repúdio a associações indevidas

Na postagem publicada na segunda-feira (9), a apresentadora reforçou que nunca compactuou, nem compactuaria, com práticas ilícitas ou criminosas. Ela também repudiou “de forma categórica qualquer tentativa de associar seu nome a essas situações”.

De acordo com a equipe de Luciana Gimenez, a menção ao nome da apresentadora nos documentos oficiais não tem relação direta com o caso criminal envolvendo Epstein.

Contato com instituição bancária

Ainda segundo a nota, ao identificar a citação de seu nome nos arquivos divulgados pelo governo americano, Luciana entrou em contato com o Deutsche Bank Trust Company Americas, instituição onde mantinha conta, para entender o motivo da vinculação.

A apresentadora informou que aguarda uma resposta formal do banco. Informações preliminares indicam que o governo dos Estados Unidos solicitou registros financeiros de determinados períodos, sem uma seleção individualizada ou vínculo específico com investigados.

Por que o nome apareceu nos documentos

Conforme o comunicado, o banco teria enviado um conjunto amplo de documentos financeiros, que acabou sendo publicado sem análise prévia de contexto. Por esse motivo, constam nos arquivos nomes de diversos clientes que não têm relação com o caso, incluindo o de Luciana Gimenez.

A equipe da apresentadora afirma que as movimentações atribuídas a ela dizem respeito exclusivamente a transferências internas, da conta de investimentos para a conta de pessoa física, sem qualquer ligação com terceiros.

Pedido de cautela na divulgação

Luciana Gimenez também declarou que permanece à disposição das autoridades americanas para prestar todos os esclarecimentos necessários. No comunicado, ela pede cautela, seriedade e responsabilidade na divulgação das informações, a fim de evitar interpretações equivocadas e associações indevidas.

Confira a nota na íntegra

“Luciana Gimenez esclarece que nunca conheceu Jeffrey Epstein e jamais teve qualquer tipo de contato pessoal, profissional ou financeiro com ele.

A apresentadora reforça que nunca compactuou, nem compactuaria, com práticas ilícitas ou criminosas, repudiando de forma categórica qualquer tentativa de associar seu nome a essas situações.

Após identificar a menção a seu nome em documentos disponibilizados no site do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Luciana entrou em contato com a instituição bancária Deutsche Bank Trust Company Americas, onde possuía conta, para compreender a razão dessa vinculação indevida e aguarda resposta.

Inicialmente e conforme informações preliminares obtidas junto ao banco, o governo americano solicitou os registros à instituição financeira em determinados períodos, sem qualquer seleção individualizada dos dados ou vinculação específica. O conjunto completo de documentos foi encaminhado e publicado na plataforma oficial, sem apuração prévia do conteúdo e contexto. Por isso, constam nos arquivos nomes de diversos clientes do banco, incluindo de Luciana, que nada têm a ver com o caso em questão e que também fizeram transações naquele período.

A priori, as movimentações citadas que envolvem a apresentadora referem-se exclusivamente a transferências de sua conta de investimentos para sua conta de pessoa física. Por se tratarem de dados antigos, o banco está trabalhando para compilar todas essas transações internas e comprovar que se tratam de transferências da própria Luciana para si mesma. Já foi explicado e compreendido que é esse o contexto das informações divulgadas.

A apresentadora permanece à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários e pede cautela, seriedade e responsabilidade na divulgação das informações, a fim de evitar interpretações equivocadas e danos injustificados à sua reputação.”


FIQUE BEM INFORMADO:

📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios