O pior foi evitado, por dois policiais militares que, naquele momento, não estavam em serviço. Apenas dois cidadãos que passavam pelo bairro Areias, em Camboriú, na manhã desta quarta-feira (11). Mas quando viram um homem agredindo uma mulher com puxões de cabelo e com uma faca em punho contra ela, o dever falou mais alto. Eles intervieram e salvaram uma vida.
A ocorrência começou por volta das 11h, quando uma testemunha acionou a Polícia Militar. No local, os policiais militares encontraram a cena já parcialmente controlada: dois homens imobilizavam o agressor. Eram policiais militares de folga que, ao presenciarem o ataque, agiram por iniciativa própria, contendo o suspeito até a chegada da viatura.
A vítima, uma mulher, havia sido atacada pelo companheiro após uma discussão motivada por ciúmes. Segundo informações, o homem puxou seus cabelos com violência e a ameaçou de morte com uma arma branca. A consumação do feminicídio foi impedida, em fração de segundos, pela coragem de quem entendeu que, dentro ou fora do horário de trabalho, a missão de proteger não tira folga.
Durante a briga, o autor também danificou a porta de vidro da residência do casal, causando prejuízo material. Ele sofreu cortes nas mãos durante a ação e precisou ser encaminhado ao hospital para atendimento médico. Após receber alta, foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP), onde responderá pelos crimes de tentativa de feminicídio e dano.
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe