Luciana Gimenez volta a negar ligação com Jeffrey Epstein: “ódio e nojo desse cidadão”

Em vídeo, ela explicou que seu nome apareceu em documentos por constar em registros bancários solicitados pela Justiça americana

Eduardo Fogaça

Publicado em: 12 de fevereiro de 2026

5 min.
Luciana Gimenez volta a negar ligação com Jeffrey Epstein: "ódio e nojo desse cidadão". Foto: Divulgação/Redes Sociais

Luciana Gimenez volta a negar ligação com Jeffrey Epstein: "ódio e nojo desse cidadão". Foto: Divulgação/Redes Sociais

A apresentadora brasileira Luciana Gimenez voltou a negar qualquer tipo de envolvimento com o bilionário norte-americano Jeffrey Epstein, acusado de comandar uma rede de tráfico sexual nos Estados Unidos. Em vídeo publicado na quarta-feira (11), ela explicou que seu nome apareceu em documentos do caso por constar em registros bancários solicitados pela Justiça americana.

Segundo Luciana, o pedido judicial envolveu a divulgação de movimentações financeiras realizadas em um período específico no Deutsche Bank Trust Company Americas, em Nova Iorque. Como ela mantinha conta na instituição, seu nome teria sido incluído entre os registros tornados públicos.

Epstein morreu em 2019, após passar cerca de um mês preso. As autoridades americanas informaram à época que ele cometeu suicídio.

Por que o nome de Luciana apareceu nos documentos?

De acordo com a apresentadora, a Justiça dos Estados Unidos requisitou ao banco todos os documentos referentes às transações realizadas em determinadas datas. O material foi encaminhado ao Judiciário e posteriormente divulgado.

Luciana afirmou que as operações financeiras registradas em seu nome foram transações internas.

“Eu tenho um e-mail do banco explicando que todas as transferências que ocorreram em meu nome, em várias datas diferentes, foram transações da minha conta, dos meus investimentos para a minha conta pessoa física. Transações internas do banco, nada a ver com ninguém, inclusive foram de mim e para mim mesma”, declarou no vídeo.

Ela reforçou que a presença do nome nos documentos não significa qualquer tipo de transferência ou recebimento de valores de Epstein.

Nota oficial e posicionamento público

Na segunda-feira (9), a apresentadora já havia divulgado uma nota em suas redes sociais negando conhecer o empresário. No comunicado, afirmou que “jamais teve qualquer tipo de contato pessoal, profissional ou financeiro com ele”.

No vídeo publicado dois dias depois, com mais de dez minutos de duração, Luciana criticou o que classificou como interpretações equivocadas sobre o caso e disse ter lido informações que apontavam, sem comprovação, o recebimento de valores milionários.

Ela também declarou que seu filho, que mora nos Estados Unidos, teria sido impactado pela divulgação do nome dela nos documentos.

Assessoria pede cautela

Em comunicado, a assessoria de Luciana Gimenez informou que ela “permanece à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários” e pediu “cautela, seriedade e responsabilidade” na divulgação das informações, a fim de evitar interpretações incorretas.

O caso envolvendo Jeffrey Epstein continua sendo alvo de investigações e análises nos Estados Unidos, especialmente após a divulgação de documentos judiciais relacionados ao processo.


FIQUE BEM INFORMADO:

📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios