O corpo de um homem, de 48 anos, foi encontrado, na manhã dessa quarta-feira (11), nas águas do rio que corta a Rua Barra Velha, em Balneário Camboriú. Mas a perícia no local era apenas o começo de uma ação policial relâmpago. Em menos de 48h, a Polícia Militar identificou a vítima, localizou imagens do crime e prendeu os dois autores — ambos com extensas fichas criminais que, somadas às da vítima, totalizam 146 registros policiais.
O corpo foi removido pelo Corpo de Bombeiros (CBMSC). A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para a realização dos procedimentos periciais. Mas foi o trabalho de inteligência da PM, baseado em análise de imagens e depoimentos de testemunhas, que reconstituiu a cena do crime: no domingo anterior (08), dois homens haviam jogado o corpo da vítima, envolto em um saco plástico, nas águas do mangue.
A vítima, possuía 75 registros policiais, com passagens por furto, receptação, tráfico de drogas, dano e lesão corporal. O primeiro autor, de 46 anos, acumula 24 registros. O segundo, de 42 anos, 47 passagens pela polícia.
Os três juntos somam 146 boletins de ocorrência — uma enciclopédia do crime que evidencia os limites tênues entre vítima e agressor no universo do sub mundo criminoso. Todos eram velhos conhecidos da polícia. Todos transitavam pelas mesmas ruas, os mesmos delitos, o mesmo destino trágico.
Os suspeitos foram localizados, abordados e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis. A motivação do homicídio ainda não foi esclarecida, mas as investigações continuam.
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe