Um homem de 38 anos morreu vítima de afogamento no fim da tarde de terça-feira (17), no Balneário Copa 70, em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina. O corpo foi localizado na manhã desta quarta-feira (18), após horas de buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
A ocorrência foi registrada por volta das 18h17, em uma área não monitorada por guarda-vidas. Segundo informações repassadas aos socorristas, a vítima submergiu na zona de arrebentação, cerca de 400 metros à esquerda do posto de guarda-vidas.
De acordo com os bombeiros, o homem era natural de Lauro Müller.
Filho foi salvo pelo pai
O filho da vítima relatou aos socorristas que estava no mar com o pai quando ambos caíram em um buraco na área de arrebentação. Conforme o jovem, o pai conseguiu empurrá-lo para fora da área de perigo, mas acabou submergindo logo em seguida e não foi mais visto.
Força-tarefa mobilizou equipes
Assim que foram acionados, os guarda-vidas civis Emiliano e Gonzalo entraram no mar e iniciaram as buscas. O guarda-vidas Oséias também solicitou reforço por meio do grupo operacional e se deslocou para apoiar a ocorrência.
Uma embarcação a motor foi utilizada na tentativa de localizar a vítima ainda durante a noite.
Corpo foi encontrado na Praia da Esplanada
As buscas foram retomadas por volta das 5h desta quarta-feira (18) por dois guarda-vidas civis. Cerca de uma hora depois, às 6h, o corpo foi localizado na faixa de areia da Praia da Esplanada, aproximadamente quatro quilômetros do ponto onde havia sido visto pela última vez.
Após a localização, os procedimentos legais foram adotados e os órgãos competentes acionados para as providências cabíveis.
O caso reforça o alerta das autoridades para que banhistas evitem áreas sem monitoramento de guarda-vidas e respeitem as orientações de segurança no mar.
FIQUE BEM INFORMADO: 📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.