A greve geral contra a reforma trabalhista na Argentina já impacta passageiros em Santa Catarina. Ao menos 32 voos entre chegadas e partidas foram cancelados no Aeroporto Internacional de Florianópolis entre quarta-feira (18) e esta quinta-feira (19), segundo a concessionária Zurich Airport Brasil.
A paralisação foi convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) após a aprovação do projeto de reforma trabalhista pelo Senado argentino. O movimento começou à meia-noite desta quinta-feira, coincidindo com o início da análise da proposta pela Câmara dos Deputados da Argentina.
Companhias orientam passageiros
A Zurich Airport recomenda que os passageiros entrem em contato diretamente com as companhias aéreas para verificar a situação dos voos e evitar deslocamentos desnecessários ao terminal.
A Latam informou que precisou ajustar sua operação após a adesão de sindicatos que representam trabalhadores da Intercargo, empresa responsável pelos serviços de rampa nos aeroportos argentinos. Clientes afetados podem remarcar a viagem sem custo ou solicitar reembolso integral.
A Gol também comunicou que passageiros impactados estão sendo avisados por e-mail e podem optar pela remarcação gratuita ou reembolso em créditos no site da companhia.
Reforma e novos protestos
O governo de Javier Milei pretende levar o projeto ao plenário da Câmara até 25 de fevereiro, com expectativa de aprovação até 1º de março. Além da greve, há previsão de novos protestos no país.
Diante do cenário, o governo argentino orientou a imprensa a adotar medidas de segurança e alertou para possíveis situações de risco durante os atos previstos.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe