A Prefeitura de Florianópolis e o Governo de Santa Catarina iniciaram nesta segunda-feira (22) a preparação do canteiro de obras para as melhorias na Avenida da Saudade, uma das principais ligações entre a região central da Capital, o Norte da Ilha e a Bacia do Itacorubi. O investimento supera R$ 33 milhões e as intervenções devem durar cerca de 18 meses.
O principal destaque do projeto é a construção de um novo elevado na região do Centro Integrado de Cultura (CIC), com duas novas faixas de rolamento. A estrutura vai separar o fluxo de veículos que seguem para o bairro Itacorubi daqueles que acessam a SC-401, reduzindo os cruzamentos que hoje causam retenções e aumentam o risco de acidentes.
Além do novo elevado, a obra prevê a ampliação de faixas em diferentes trechos da região, incluindo a marginal da Beira-Mar Norte, a Avenida da Saudade e a Avenida Professor Henrique da Silva Fontes. Também serão realizados alargamentos de pontes sobre a área do manguezal do Itacorubi.
Segundo a Prefeitura, a intervenção busca melhorar a mobilidade urbana e aumentar a segurança viária em um dos pontos mais movimentados da Capital. O projeto também complementa as obras de triplicação da SC-401, em andamento pelo Governo do Estado.
FIQUE BEM INFORMADO
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe