Túnel Antonieta de Barros passa por transformação após investimento de R$ 8 milhões

Obra modernizou iluminação, ventilação, monitoramento e sensores para aumentar a segurança e a eficiência no principal acesso viário de Florianópolis

Redação

Publicado em: 22 de junho de 2026

2 min.
Túnel Antonieta de Barros passa por transformação após investimento de R$ 8 milhões - Foto: Divulgação/SecomGOVSC

Túnel Antonieta de Barros passa por transformação após investimento de R$ 8 milhões - Foto: Divulgação/SecomGOVSC

O Governo de Santa Catarina concluiu a revitalização do túnel Antonieta de Barros, em Florianópolis, após um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões. As melhorias contemplaram os dois sentidos da estrutura — centro-bairro e bairro-centro — e incluíram novos sistemas de iluminação, ventilação, monitoramento e segurança.

Segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), a modernização trouxe mais tecnologia ao túnel. Entre as novidades estão 20 novos jatoventiladores, que passam a ser acionados automaticamente quando sensores identificam níveis elevados de monóxido de carbono no ambiente.

Além disso, toda a iluminação foi substituída por lâmpadas de LED, foram instaladas 12 câmeras inteligentes para monitoramento 24 horas e modernizado o sistema de comunicação, permitindo acompanhamento em tempo real das condições internas do túnel.

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando, destacou que a obra também incluiu uma limpeza completa da estrutura, contribuindo para melhorar a visibilidade e a eficiência da iluminação.

Para reduzir os impactos no trânsito da Capital, os trabalhos foram executados durante a noite e a madrugada.

FIQUE BEM INFORMADO:

📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina! Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.

👉 Clique aqui e acompanhe!



× SCTODODIA Rádios