A 1ª Corrida Cidade de Imbituba – Troféu Gabriel Garcia reuniu cerca de 500 atletas neste fim de semana e marcou as comemorações pelos 68 anos do município. O evento contou com percursos de 5 km e 10 km, passando por diferentes pontos da cidade e atraindo corredores de Imbituba e de toda a região.
Organizada pela Secretaria de Educação, Esporte e Juventude (SEDEJ), por meio da Diretoria de Esportes, a prova foi considerada um sucesso pela administração municipal e reforçou o incentivo à prática esportiva e à integração da comunidade.
O secretário de Educação, Esporte e Juventude, Josué Espezim, destacou a participação expressiva dos atletas. “Estamos muito felizes com o sucesso dessa primeira edição. Ver cerca de 500 atletas participando, entre moradores da nossa cidade e competidores de toda a região, mostra a força do esporte e o quanto iniciativas como essa aproximam as pessoas e promovem qualidade de vida. Sem dúvida, foi uma grande festa do esporte e um momento que ficará marcado na história do município”, afirmou.
Com a grande adesão do público e dos competidores, a expectativa é que a Corrida Cidade de Imbituba passe a integrar o calendário anual de eventos esportivos do município.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina! Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe!