Motoristas que trafegam pela SC-401, em Florianópolis, devem ficar atentos. O Túnel Antonieta de Barros, no sentido Bairro-Centro, será totalmente interditado a partir das 23h desta quinta-feira (25) para a realização de um simulado de emergência com produto perigoso.
O exercício, coordenado pela Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, vai simular um acidente com vazamento de combustível, princípio de incêndio e evacuação de veículos. A ação tem como objetivo avaliar os protocolos de atendimento e o tempo de resposta das equipes em ocorrências de alta complexidade.
A previsão é que o tráfego seja liberado por volta das 2h15 da madrugada. Durante esse período, os motoristas deverão buscar rotas alternativas.
Participam da operação o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Polícia Militar Ambiental, Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, além de empresas especializadas e alunos do 9º Curso de Gestão às Emergências com Produtos Perigosos.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina! Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe!