O técnico Carlo Ancelotti confirmou nesta terça-feira (22) que Neymar está recuperado da lesão na panturrilha direita e tem condições de atuar contra a Escócia, pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo. Apesar da boa notícia, a tendência é que o camisa 10 inicie a partida no banco de reservas por ainda buscar ritmo de jogo.
“Neymar trabalhou bem esta semana e estamos muito contentes com sua volta. Com a qualidade dele, pode ajudar muito ao time”, afirmou o treinador. Em tom descontraído, Ancelotti ainda brincou sobre a condição física do atacante: “Ele pode jogar. Eu posso jogar 90 minutos caminhando”.
Sem Raphinha, lesionado, a principal novidade na equipe pode ser Rayan, que ganhou elogios do técnico após a vitória sobre o Haiti por 3 a 0. Segundo Ancelotti, o atacante oferece a amplitude necessária para o esquema da Seleção.
O Brasil entra em campo nesta quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), em Miami, buscando confirmar a liderança do Grupo C. Além da vantagem esportiva, terminar em primeiro garante uma logística mais favorável para a sequência da competição, permitindo que a delegação permaneça concentrada em Nova Jersey.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina! Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe!