O frio intenso e a Copa do Mundo de Clubes estão ajudando a aquecer o comércio de Criciúma. Segundo a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Andréa Gazzola Salvalággio, as baixas temperaturas já refletiram no aumento da procura por roupas e acessórios de inverno.
“O comércio é feito de datas e de estação. Com esse frio intenso, já tivemos uma venda mais expressiva de casacos e de coisas que esquentam. O comércio está preparado para essa estação“, destacou.
Apesar do movimento mais lento nas primeiras horas da manhã por causa das temperaturas baixas, a expectativa é de maior circulação de consumidores ao longo do dia, principalmente em datas que movimentam o varejo.
A dirigente explica que os lojistas aproveitam diferentes oportunidades para impulsionar as vendas. “A gente está alinhando festa junina, Copa do Mundo, tivemos o Dia dos Namorados e agora o inverno. O lojista tem que rebolar para atender todos os públicos“, afirmou. Ela ainda resumiu o momento do setor com bom humor: “Estamos realmente nos virando nos 30“.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina! Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe!