F2: com ultrapassagem na última curva, brasileiro conquista pódio em Silverstone
Na manhã deste sábado (06), foi realizada a corrida rápida da Fórmula 2 (F2) no ccircuito de Silverstone. Largando da quinta colocação, o brasileiro Gabriel Bortoleto passou grande parte da prova atrás do seu companheiro na Invicta Racing,Kush Maini. Mais veloz, Bortoleto ultrapassou o indiano na última volta e cruzou a linha de chegada conquistando o terceiro lugar no pódio.
“Ele [Maini] não deu moleza, durante a corrida sempre tentando me colocar um poquinho para fora da pista. Mas eu dei um jeito de passar ele ali no final”, relatou o brasileiro que também expressou ser emocionante correr na chuva, “condição que gosto muito”.
Embaixo de chuva, o pole position Kimi Antonelli, cogitado para assumir um assento na F1 pela Mercedes na próxima temporada, fez uma prova limpa e foi o primeiro a ver a bandeirada final na Inglaterra. O barbadiano Zane Maloney completou o pódio terminando no segundo posto, enquanto o líder do campeonato com 117 pontos, Paul Aron, sequer concluiu a corrida.
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
Com o ambandono de Aron e o vice-líder do campeonato com 108 pontos, Isack Hadjar, Bortoleto se aproxima da dupla, agora, com 91 pontos. Maloney é o quarto com 83, enquanto o argentino Franco Colapinto sobe para 79 pontos na quinta posição.
Na classificação das equipes, a Invicta assumiu a liderança com 148 pontos, enquanto a Campos Racing e a MP Motorsport estão empatadas com 143 pontos cada. A Hitech Pulse-Eight vem logo atrás com desvantagem de apenas um ponto, enquanto a Rodin Motorsport completa as cinco primeiras posições com 102.
PRÓXIMO COMPROMISSO
A prova principal do Grande Prêmio da Inglaterra acontece amanhã (07), às 05h55 de Brasília, com transmissão do Bandplay e da F1TV, ambos aplicativos que possuem versão website.