Tencati volta a criticar a arbitragem: ‘tem que descer pra C antes de apitar Série A’
Após a derrota para o Vitória por 2 a 1, o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, voltou a criticar a atuação da arbitragem. O treinador não atrelou o resultado do jogo ao desempenho do árbitro Bruno Mota Correia, mas fez duras críticas quanto às tomadas de decisão do dono do apito na partida deste domingo (07) – dizendo, até mesmo, que ele deveria estar apitando a “Série C” do Campeonato Brasileiro.
Tencati afirma que os treinadores são muito cobrados com relação ao comportamento dos atletas dentro de campo. Ao mesmo tempo, para o técnico do Criciúma, a atuação da arbitragem passa por “erros” e “péssimas” tomadas de decisões.
“É decepcionante, porque a gente fala de critérios. Tivemos um goleiro expulso por causa de uma reposição por 15 segundos [se referindo a expulsão de Gustavo contra o Bahia], mas vemos goleiros demorando para repôr a bola e não se faz nada. Esse árbitro tem que aprender, descer para a Série C, Série B para depois vir pra jogo de Série A”, declarou.
O treinador não discordou do pênalti marcado a favor do Vitória, em lance onde Walisson Maia atingiu o atacante da equipe baiana. No entanto, estranhou o não acionamento do VAR quando Fellipe Mateus, no segundo tempo, foi derrubado dentro da área – em lance onde não houve marcação de penalidade.
“Pênalti pro Vitória? Perfeito. Mas olha o nosso lance. O jogador do Vitória tocou na bola, prensou e o pé do Fellipe [Mateus] foi tocado. Quem me afirma que o Felipe não chegaria na bola? Ele foi tocado, o VAR não olhou?”, indagou o treinador.