“O jogo de domingo é a nossa Copa do Mundo”, declara Umberto Louzer ao pedir o apoio dos torcedores na Arena Condá
Após vencer na última rodada, o técnico Umberto Louzer destaca que a Chapecoense não pode achar que vitória diante do Goiás, que não perdia em casa desde novembro de 2023, é o suficiente para a equipe conquistar suas pretensões na temporada. “Vamos precisar trabalhar muito [para o jogo contra o Brusque], essa preparação será de fundamental importância para que a gente possa voltar a triunfar na Arena Condá. E voltando a vencer em casa, a gente vai trilhar um caminho de maior tranquilidade [dentro da Série B]”.
A partida contra o Quadricolor no próximo domingo, 14, também é importante por se tratar de um confronto direto. Atualmente, na 12ª colocação do campeonato, o Verdão possui 17 pontos, seis a mais que o Marreco, 18ª com 11, que está na zona de rebaixamento e possui a mesma pontuação que o Clube de Regatas Brasil, de Alagoas, primeiro time dentro do Z-4. Superar o Brusque e contar com uma vitória do Mirassol sobre o time alagoano, faz a Chapecoense abrir nove pontos para zona da degola. O contrário, traz de volta o alerta para o rebaixamento, não à toa, Umberto trata o jogo como “a nossa Copa do Mundo”.
O treinador também destaca o apoio da torcida como indispensável na busca pelas vitórias, reforçando que a união da torcida com os atletas faz da Chape mais forte. “Aqueles que estão com dúvidas, tira isso do coração, vai [ao estádio] com o pensamento positivo, vai nos empurrar para que juntos consigamos a vitória. A família Chapecoense precisa estar com a mentalidade na vitória”, apontou ele.