Fechamento da Agência da Receita Federal de Araranguá será pautado em reunião
Estarão na reunião representantes da superintendência da 9ª Região Fiscal e representantes políticos do Extremo Sul
Uma reunião será realizada nesta quinta-feira (11) para discutir o fechamento da agência da Receita Federal de Araranguá, previsto para o dia 31 de dezembro de 2024. A reunião contará com a participação de representantes da superintendência da 9ª Região Fiscal e de representantes políticos do Extremo Sul.
A iniciativa da reunião foi da Deputada Federal Geovânia de Sá (PSDB), que busca suspender a portaria que decreta o fechamento da agência. “Essa normativa já havia sido encaminhada no ano passado, em 2023. Conseguimos, mediante uma mobilização da Associação Comercial e Industrial, CDL de Araranguá e de toda a região, além do governo municipal, através do prefeito César, nos reunirmos com a superintendência em Curitiba”, afirmou Geovânia.
A deputada destacou a importância da unidade para a região, explicando que o fechamento tornaria o atendimento exclusivamente virtual. “Quando houver necessidade de atendimento presencial, será necessário deslocar-se até Florianópolis”, acrescentou.
Geovânia de Sá enfatizou a necessidade de mobilização para impedir o fechamento da unidade, ressaltando a relevância do atendimento para os cidadãos, empresários e toda a população da região da AMESC e do sul catarinense. “Esse atendimento é fundamental para os cidadãos, empresários e toda a população”, concluiu a deputada