Tubarão x Caravaggio: histórico, escalações, pendurados, arbitragem e onde assistir
Confronto direto pela parte de cima da tabela será transmitido pelas ondas do rádio no 103.7 FM
Por
Matheus Machado
Tubarão e Caravaggio se enfrentam neste domingo (14), às 15h, no Domingos González, no sul do estado, pela penúltima rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Catarinense. Os dois times ocupam a parte de cima da tabela e podem garantir a classificação para o mata-mata neste final de semana.
O Peixe é o quarto colocado com 11 pontos e recebe o Azulão da Montanha, vice-líder da competição com 13 pontos conquistados. Na última rodada, as equipes venceram seus compromissos fora de casa.
A partida será transmitida pela Rádio Cidade Tubarão no 103.7 FM com narração de Luiz Gustavo Bivis, comentários de Marcus Vinícius, reportagens de Caio Maximiano e trabalhos técnicos de Gabriel Fernandes.
COMO CHEGAM AS EQUIPES
Em evolução após a chegada do técnico Cristian Souza, o Peixe está invicto há três jogos. São três vitórias consecutivas, contra Camboriú, Juventus, e por último o Atlético Catarinense, na semana passada, na cidade de Criciúma. A goleada por 4 a 1 foi construída com gols de Geovany (2), Jacone e Kesley. O Tubarão aparece na quarta colocação com três vitórias, dois empates e duas derrotas.
Após duas derrotas nos dois primeiros jogos, o Caravaggio conseguiu a recuperação e acumula uma invencibilidade de cinco partidas na competição estadual. São quatro vitórias e um empate. No último jogo, os comandados de Luís Carlos Cruz bateram o Guarani por 1 a 0 em Palhoça com gol de Henrique. O time de Nova Veneza ostenta o melhor ataque da competição com 12 gols, quatro deles marcados por Danielzinho, artilheiro da Série B.
O Caravaggio defende a segunda colocação. Em caso de vitória do Tubarão, somada a um tropeço do Carlos Renaux, que enfrenta o Blumenau, o Peixe assume a vice-liderança e deixa a definição dos primeiros dois semifinalistas para a última rodada.
RETROSPECTO
O duelo deste domingo será apenas o segundo na história do confronto . As equipes se encontraram pela segundona catarinense em 2022. Na ocasião, a partida disputada no Domingos González terminou em 2 a 0 para o Caravaggio.
TUBARÃO
O técnico Cristian Souza pode repetir a equipe inicial da goleada diante do Atlético Catarinense. Recém-contratados, o zagueiro Rafael Pavani e o volante Thomás devem aparecer pela primeira vez entre os relacionados.
Desfalques: Eduardo Melo (lesão) e Arez (lesão)
Pendurados: Anderson, Lucas Carvalho, Kesley, Edson Evangelista e Macena
Uma possível escalação do Tubarão tem: Anderson, Lucas Carvalho, Jacone, Kesley e Alan Maia; Dantas, Edson Evangelista, Geovany, Esquerdinha e Carlos Renato; Macena
CARAVAGGIO
Para o duelo contra o Peixe, o técnico Luís Carlos Cruz conta com o retorno do atacante Alessandro Lucas, que cumpriu suspensão na partida contra o Guarani de Palhoça. Entre os relacionados, o zagueiro Rafael Fávero, anunciado nesta semana após passagem pelo futebol de Malta, pode ser novidade.
Desfalques: ninguém
Pendurados: Tiago Coelho, Ruan De Nes, Henik, Ricardo e Rodney
Uma possível escalação do Caravaggio tem: Arthur Trindade, Dorinho, Thiago Coelho, Vinícius Barcellos e Padilha; Henik, Henrique e Rodney; Alessandro Lucas (Flaviano), Elyson e Danielzinho.
ARBITRAGEM
Árbitro: Júlio César Pfleger (CBF/SC)
Assistente 1: Cristian Junges Delfino (CBF/SC)
Assistente 2: Felipe Aderaldo da Conceição (FCF/SC)
Quarto árbitro: Roberto Natanael Ferreira (FCF)
Analista de campo: Sandro Rodrigues
Delegado: Weliton Brasil Ribeiro
ONDE ASSISTIR
FCF TV (Youtube)