Força-Tarefa deixa Rio do Sul após alagamentos
Os bombeiros estavam mobilizados desde a última sexta-feira (12) e ficaram no município por dois dias
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) desmobilizou neste domingo (14) as cinco equipes de Força-Tarefa e a aeronave Arcanjo-03 que estavam em Rio do Sul para responder a eventos críticos. Devido à melhora nas previsões climáticas, os bombeiros retornaram aos seus quartéis de origem.
A mobilização começou na sexta-feira (12) após determinação do Governo do Estado, devido à previsão de fortes chuvas na região do Alto Vale do Rio Itajaí, especialmente em Rio do Sul. As equipes se apresentaram no sábado e permaneceram em alerta para auxiliar a população.
“Neste domingo, o Corpo de Bombeiros Militar desmobilizou o efetivo que estava de prontidão na sede do 15º Batalhão, em Rio do Sul, tendo em vista a melhora da condição climática e a mudança de previsão de chuvas para a região. Mesmo com a desmobilização, seguimos atentos para o pronto atendimento à população”, afirmou o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Jefferson de Souza.
Equipes especializadas em busca e resgate em enchentes e enxurradas foram acionadas de Curitibanos, Canoinhas, Balneário Camboriú e Itajaí. Além disso, equipes de Lages, Blumenau, Florianópolis e São José ficaram em sobreaviso.
No total, 37 bombeiros, juntamente com a tripulação do Arcanjo-03, participaram da mobilização. Durante a permanência das Forças-Tarefa, não houve necessidade de atendimento a ocorrências relacionadas às chuvas na região.
Fonte: Secom