Homem é condenado a 12 Anos por homicídio qualificado em Itaiópolis
O crime teria ocorrido no ano de 2020 em Itaiópolis
Em 2020, um assassinato na zona rural de Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina, resultou na condenação de um homem, denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O réu foi sentenciado a 12 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado, caracterizado pelo uso de um recurso que dificultou a defesa da vítima.
De acordo com a denúncia apresentada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Itaiópolis, no dia 8 de fevereiro de 2020, na Estrada Geral da localidade de Uvaraneira, o réu disparou contra a cabeça da vítima, seu primo, utilizando um revólver calibre 32, o que levou à morte do jovem. O crime ocorreu enquanto a vítima estava sentada à beira da estrada, sob árvores e usando seu celular, próximo a sua residência, para aproveitar o sinal de Wi-Fi de vizinhos.
O Conselho de Sentença aceitou plenamente as alegações do Ministério Público e condenou o réu conforme a acusação apresentada. Embora a decisão tenha sido de condenação, foi concedido ao réu o direito de apelar em liberdade.