Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Vereadores de Criciúma, Cocal e Urussanga formam grupo para vistoriar obras da SC-108

Criciúma

Criciúma

Vereadores de Criciúma, Cocal e Urussanga formam grupo para vistoriar obras da SC-108

Vereadores de Criciúma, Cocal e Urussanga formam grupo para vistoriar obras da SC-108

Comitiva irá se reunir nesta quinta-feira com a empresa responsável pela execução dos trabalhos na rodovia

Publicidade

Vereadores de Criciúma, Cocal do Sul e Urussanga formarão uma comitiva com o objetivo de vistoriar as obras em desenvolvimento na SC-108 – rodovia que faz conexão entre as três cidades em questão.

A comitiva terá a sua primeira reunião com a Setep, empresa responsável pela execução da obra, na manhã desta quinta-feira (18). De acordo com o vereador Zairo Casagrande, um dos legisladores de Criciúma que faz parte do grupo, a intenção é fazer um trabalho semelhante ao que foi feito na época da construção da Via Rápida.

“Fizemos esse mesmo trabalho de fiscalização no projeto da Via Rápida. Lembro que começou em 2014, em que visitamos as obras da Via Rápida a pé. Fizemos um trabalho de pressão para que a obra se concretizasse. Foram muitas vistorias a pé”, declarou.

Os vereadores deverão visitar os trechos de suas respectivas cidades de maneira estratégica, fotografando e coletando informações a fim de montar um relatório que deverá ser divulgado para a população.

Para Zairo, no entanto, a perspectiva de conclusão das obras na SC-108 não é boa. O vereador argumenta que se trata de um trabalho muito mais caro do que o feito na Via Rápida, R$ 300 milhões contra R$ 90 milhões, e que, portanto, pode levar décadas para ser concluído.

“Na minha opinião, é quase uma missão impossível. Porque não há dinheiro ou recursos e, sem recurso, não existe empresa que toque a obra. Vamos chegar em um impasse de uma obra que está quase irreversível, pelo estado em que se encontra, mas de difícil execução, porque não há dinheiro. Pelo menos essa é a conta básica que se faz”, disse o vereador de Criciúma.

Continue lendo
Topo