Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

“Câmara de vereadores é o puxadinho da prefeitura”, diz presidente do PT em Tubarão

Política

Política

“Câmara de vereadores é o puxadinho da prefeitura”, diz presidente do PT em Tubarão

“Câmara de vereadores é o puxadinho da prefeitura”, diz presidente do PT em Tubarão

Matheus Madeira falou sobre as convenções de sábado (20) e projetou o cenário político no município.

Publicidade

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Tubarão, Matheus Madeira, conversou de forma exclusiva com a reportagem do portal SCTodoDia nesta quinta-feira (18).  Ele projetou a convenção da Federação Brasil da Esperança, a qual o partido faz parte e que será realizada neste sábado (20).

O PT fará a convenção logo no primeiro dia legal para isto. A justificativa, é de que os 16 nomes que compõem a chapa que irão concorrer como candidatos a vereador, e também os dois na majoritária para prefeito e vice, já estão bem alinhados.

Sobre o momento político atual do município, o presidente acredita que é possível fazer frente a atual base governista da cidade, que conta com a mesma aliança política comandando o Executivo e o Legislativo de Tubarão, e Mateus declarou: “Ter base parlamentar na Câmara não é o problema. O problema é que hoje a Câmara se comporta como um ‘puxadinho da prefeitura’, apenas obedece o que o governo faz.  Não tenho dúvida que alguns vereadores combativos fazem diferença na cidade”.

Em cima disso, um dos grandes objetivos da sigla para esta eleição é retornar para a Câmara de Vereadores, seja com a nominata do próprio PT, ou dos demais partidos que compõem a Federação (PV e PcdoB). “A Federação atua hoje como um partido único. A ideia é estar representada na Câmara com uma ou duas cadeiras”, ressaltou.

Questionado sobre o fato do Governo Federal ser comandado pelo PT pode ajudar na eleição de mais políticos de esquerda nas municipais, o presidente destacou: “Fácil nunca é, mas existe um movimento melhor do que há 4 anos. O clima está mais favorável, as pessoas estão percebendo as conquistas do governo Lula. Mas a gente precisa trabalhar! Fazer nossa chapa, a nossa parte, e acredito que fizemos com nomes  bem representativos em Tubarão”, destacou Madeira.

Ainda sobre a concorrência para 2024, onde inclusive políticos com a imagem associada ao atual Governo do Estado são pré-candidatos, Mateus acredita que o olhar deve ser para o município: “A eleição é municipal, então as pessoas precisam entender qual candidato, qual ponto de vista, vai dar uma melhor solução para os problemas que a cidade está passando. O primeiro lugar é avaliar os problemas que estão acontecendo. Acho que existem problemas na transparência, na gestão dos recursos públicos, além de questões de manutenção de ruas e etc. As pessoas precisam buscar quem tem as melhores soluções para isso”, finalizou.

Continue lendo
Topo