Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Novo Creas é inaugurado em Morro da Fumaça

Cotidiano

Cotidiano

Novo Creas é inaugurado em Morro da Fumaça

Foto: Helena Marquardt / SAS

Novo Creas é inaugurado em Morro da Fumaça

A obra teve o investimento do Governo de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

Publicidade

O novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Morro da Fumaça foi inaugurado na tarde desta quarta-feira (17). A obra foi custeada pelo Governo de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família.

A secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, explica que a nova sede irá trazer melhores condições para a prestação do serviço que é essencial e voltado para as vítimas de violência.

“Essa construção vai trazer ainda mais qualidade no atendimento. Além da obra, precisamos ressaltar a importância do difícil trabalho desenvolvido pela Assistência Social, que muitas vezes precisa resgatar a dignidade e a autoestima dessas pessoas que tiveram seus direitos violados”, disse.

O serviço já existia em Morro da Fumaça, mas até então os atendimentos eram realizados em um espaço alugado pelo município. O Creas realiza cerca de 100 atendimentos por mês, agora em um local com um acolhimento mais humanizado. No local, serão recebidas pessoas que sofrem física e psicologicamente, proporcionando um acompanhamento mais adequado.

Segundo a secretária de Saúde e Desenvolvimento Social de Morro da Fumaça, Lucelane Luciano Antunes, a obra é de extrema importância para o município, que possui cerca de 18 mil habitantes. “Nossa equipe de atendimento especializado vai poder atender as famílias com mais qualidade, com um espaço mais amplo e mais adequado”, disse.

A prevenção dos casos é feita pelo CRAS, enquanto o Creas realiza o atendimento de pessoas que já sofreram a violação dos seus direitos em vários aspectos e estão em situação de vulnerabilidade devido a essa violência.

Foto: Helena Marquardt/ SAS

Continue lendo
Topo