Clésio perde dois nomes após mudança do Republicanos
Nomes importantes do governo que até então constavam na nominata das proporcionais de situação, precisarão repensar as estratégias
E não é que aconteceu o previsível? O partido Republicanos, que fazia juras de amor eterno ao candidato governista Vaguinho Espíndola, resolveu apoiar a oposição. O governador Jorginho Mello, todo animado com a parceria PL e Republicanos em municípios do estado, ao menos conquistou a união em Criciúma.
Quanto ao presidente do Republicanos, Jerferson Monteiro, que vivia declarando fidelidade ao governo, agora está com Ricardo Guidi. Agora algumas estratégias do prefeito Clésio Salvaro e do sucessor, Vaguinho Espíndola (PSD), estão em xeque. Nomes importantes do governo, como Aldinei Potelecki e Andréia Zomer, que até então constavam na nominata das proporcionais de situação, precisam repensar suas estratégias.
Potelecki, ex-Secretário de Desenvolvimento Econômico de Criciúma, disse estar “avaliando a situação”. E Zomer, ex-gerente do parque astronômico, garante que continuará com seus projetos, mas que “estará com o partido”.
O apoio do Republicanos a Ricardo Guidi foi formalizado com festa. Guidi celebrou a união como um reforço de peso. Jerferson Monteiro destacou que a decisão foi tomada com muito diálogo e pensando no melhor para a cidade. Como vemos, na política, o jogo só termina quando acaba, e as peças continuam se movendo no tabuleiro.