Chapecoense perde fora de casa e pode fechar rodada no Z4
Com um jogador a mais na segunda etapa, clube não consegue igualar o marcador
A Chapecoense enfrentou o Novorizontino, na noite desta quinta-feira (18), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória fora de casa para se afastar da zona de rebaixamento, a equipe catarinense, que detém 18 pontos na competição, perdeu para o Tigre pelo placar de 1 a 0 – o que a deixa a um ponto do Z-4.
SOBRE O CONFRONTO
O Verdão do Oeste iniciou a partida tendo a posse da bola e trabalhando as jogadas. Por volta dos 30 minutos, a equipe do técnico Umberto Louzer passou a chegar com perigo a área oponente, o que deu liberdade ao time da casa para realizar saídas de jogo.Na oportunidade mais clara da primeira etapa, Mário Sérgio, que veste a camisa de número 89, tentou encobrir o goleiro do Novorizontino, mas o arremate passou longe do gol. Posteriormente, o Tigre do Vale passou a ditar o ritmodo duelo e abriu o marcador com Rodolfo – que passou livre entre os zagueiros para empurrar a pelota para o fundo da rede.
No segundo tempo, o Indio Condá voltou a rondar a área do clube paulista. Aos 12 minutos, Reinaldo foi expulso por abdicar da disputa de bola com o atacante Mário Sérgio e atingir o atleta. Com um homem a mais em campo, a Chapecoense dominou o restante do jogo, rondando a área adversária e tentando furar o bloqueio da equipe de São Paulo. O número 89 do Alviverde ainda teve mais uma chance de igualar o marcador, porém, o placar terminou em prol dos donos da casa.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Com o resultado negativo, o Verdão pode fechar a rodada na zona da degola, caso o Botafogo-SP, que possui 17 pontos, vença o Brusque, 14 pontos, no domingo (21). Os comandados por Umberto, por sua vez, voltam a campo na terça-feira (23), às 19h, quando recebem o Sport na Arena Condá.