‘Deveria ter parado o lance’, diz Tencati sobre ação que resultou em pênalti para o Flamengo
Treinador elogiou desempenho do Criciúma, mas lamentou marcações que ‘fogem do controle’
O técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, discordou da decisão tomada pelo árbitro Maguielson Lima que resultou em um pênalti marcado a favor do Flamengo aos 40 minutos do segundo tempo na partida deste sábado (20). Na opinião do treinador do Tigre, a arbitragem deveria ter parado o lance por conta da segunda bola que estava em campo no momento da jogada de ataque do time carioca.
A situação ocorreu quando uma segunda bola foi jogada por um torcedor para dentro do campo. Neste momento, a bola principal, em disputa, acaba indo para a área do Criciúma em um ataque do Flamengo. Barreto, jogador do Tigre, chutou a bola que veio de fora em direção à principal, dominada por Cebolinha. O juiz marcou pênalti, convertido por Gabigol.
“Marcar o pênalti está correto. Mas a origem, de antes, a regra é bem clara. Se tem uma segunda bola no setor envolvido na jogada, ele [o árbitro] deve parar o lance. Uma bola estava próxima da outra. Até quando o Barreto vira, o jogador do Flamengo já tinha o controle de uma bola e ele tinha outra na frente dele. Essa é a nossa reclamação, porque o árbitro teve tempo, ficou 10 segundos olhando para a bola. Deveria ter parado o lance, a segunda bola estava no setor da jogada. A gente sente que ele se equivocou”, destacou Tencati na coletiva pós jogo.
O treinador do Criciúma afirma que houve uma interferência visual causada por conta da segunda bola atirada em campo. Comentaristas de arbitragem, como o ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira, já se manifestaram sinalizando que a decisão de Maguielson foi correta.
Ainda assim, Tencati acredita que o Criciúma fez uma boa partida. De acordo com o treinador, a equipe carvoeira teve uma boa postura diante do Flamengo, tendo, inclusive, mais finalizações do que o clube carioca na primeira etapa.
“Exaltar a grande competência da nossa equipe, da sua postura. Isso o Criciúma tem feito, não tem se acovardado ou estado com medo de jogar. Tem conteúdo e qualidade. Foi um primeiro tempo espetacular o nosso, muito melhor até do que o do Flamengo em termos de finalização”, disse. “Saímos triste pelo resultado, mas felizes com aquilo que a gente apresentou e tivemos em campo”, completou.