Tencati explica por que não escalou Bolasie para partida contra o Flamengo
Jogador foi relacionado para o jogo, mas ficou o tempo inteiro no banco de reservas
A ausência do atacante Yannick Bolasie, do Criciúma, para a partida contra o Flamengo causou um certo estranhamento entre a torcida. Isso porque o jogador vem sendo um dos destaques do Tigre na Série A do Campeonato Brasileiro, mas ficou no banco de reservas e não chegou a entrar no decorrer da partida deste sábado (20).
Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, o técnico Cláudio Tencati explicou por que não escalou Bolasie para o jogo. Ele afirmou que o atleta teve um problema de saúde e não estava em totais condições para entrar em campo.
“Bolasie pegou uma gripe muito forte, teve infecção respiratória e estava com muita dificuldade para respirar, com o pulmão congestionado. Para um atleta profissional, a exigência é muito grande nesse sentido. A gente trouxe ele para São Paulo achando que poderia ter uma evolução para o jogo do Flamengo. Ele treinou e foi para atividades, mas não houve melhora”, afirmou Tencati.
Bolasie já havia ficado no banco do Criciúma na partida contra o Corinthians, no meio da semana. Para o jogo deste sábado, ele foi substituído pelo atacante Allano – responsável pela assistência para o primeiro e único gol do Tigre no jogo.