Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Motoristas ignoram interdição e seguem atravessando a Ponte da Guarda

Trânsito

Trânsito

Motoristas ignoram interdição e seguem atravessando a Ponte da Guarda

Motoristas ignoram interdição e seguem atravessando a Ponte da Guarda

Obra ainda não foi inaugurada e prefeitura pede para que população não fure os bloqueios.

Publicidade

Mesmo com a placa de interdição, os motoristas que trafegam entre as Guardas Margem Esquerda e Direita, em Tubarão, seguem utilizando a nova ponte da localidade que ainda não foi inaugurada.

A empresa Confer, responsável pela obra, finalizou os trabalhos de pavimentação e sinalização horizontal dentro dos prazos estipulados e a passagem sobre a ponte já é possível. No entanto, a Prefeitura de Tubarão ainda não inaugurou a obra, que carece da iluminação pública. Ainda não existe uma data estipulada para a implementação da iluminação, que segundo a Secretaria de Infraestrutura, compete a Celesc, o que torna o prazo para a liberação do trajeto indeterminado.

Conforme o gerente de trânsito da Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio, Charles Conceição, alegou em entrevista à Rádio Cidade, que o tráfego em um local interditado preocupa. “Sei do anseio da população em usar a ponte, porém temos que ter responsabilidade de terminar todo o serviço. Pedimos aos moradores para que não circulem na ponte, queremos entregar com toda a segurança necessária”, afirmou.

Com frequência, a Guarda Municipal passa pelo local e coloca sinalizações como placas e cones, trancando o acesso. Ainda assim, a própria comunidade remove os bloqueios e segue usando a ponte. “Daqui a pouco pode acontecer algum acidente, pois as máquinas ainda estão trabalhando. Aí ninguém vai assumir e a culpa vai ser da prefeitura”, declarou Conceição.

Ele alega que caso aconteça um acidente com uma ponte ainda não liberada, com circulação proibida, haverá um imbróglio jurídico, o que atrasará mais ainda a entrega da obra. “Estamos fazendo nossa parte, queremos que a população também faça”, pontuou o gerente. Charles Conceição também acrescenta que furar um bloqueio é considerado uma infração gravíssima, estando sujeito à fiscalização, multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Continue lendo
Topo