Cotidiano
Reskatrin Empreendimentos entra em novo momento no mercado da construção
A empresa está consolidada nos ramos dos empreendimentos de médio padrão e planeja ingressar nos nichos mercadológicos do alto e altíssimo padrões
A localização privilegiada de Porto Belo, que agrega praia, áreas de vegetação intocada e uma baía paradisíaca, aliada a investimentos públicos e privados em infraestrutura básica e equipamentos turísticos, fazem do município a nova Meca da construção civil. Realidade que alavanca o setor em Porto Belo, que hoje é um dos municípios com maior potencial de valorização imobiliária no Sul do Brasil.
De acordo com a plataforma DWV, que reúne informações do mercado imobiliário de todo o Brasil, o índice de valorização dos empreendimentos no município aumentou 61,9% de 2022 para 2023. Esses índices superam os de Balneário Camboriú e Itapema, duas ‘estrelas’ imobiliárias do Litoral Norte de Santa Catarina. As cidades vizinhas registraram, respectivamente, valorização de 49,6% e 13,59%. Se analisados os dados dos últimos três anos, a valorização do metro quadrado em Porto Belo chega a 72%, uma média altíssima segundo a DWV.
Embalada por esse bom momento do mercado da construção civil, a Reskatrin Empreendimentos, com apenas quatro anos de mercado, está consolidada como uma das mais sólidas construtoras com DNA genuinamente porto-belense. Nesse período a empresa já entregou cerca de 5 mil m², entre sobrados e apartamentos, e tem mais 33 mil m², em obras e em fase de lançamento, totalizando quatro empreendimentos de médio e grande portes, com mais de 300 unidades habitacionais.
Para comemorar essa nova fase, a Reskatrin inaugura no próximo dia 26 sua nova sede, na rua Argemiro, 139, bairro Perequê. São 480 m² de área construída com design diferenciado divididos em três andares, com tecnologia de ponta, rooftop, áreas gourmet, acessibilidade, salas de reuniões e completa infraestrutura para receber clientes, investidores e estreitar relações com os elos que compõem a cadeia que impulsiona o mercado imobiliário.
O CEO da empresa, Itacir de Campos, conta que há quatro anos a empresa iniciou dentro de um contêiner, colocado na frente da primeira obra da construtora, um sobrado de aproximadamente 300 m². “Vejo a inauguração desta nova sede como um divisor de águas na história da Reskatrin. Nesses primeiros anos conseguimos mostrar quem somos e a que viemos. A partir de agora entraremos numa fase mais ousada. Pretendemos iniciar em curto espaço de tempo a construção de empreendimentos de alto padrão na quadra do mar”, conta Itacir.
Hoje o foco da construtora ainda são imóveis de médio padrão, porém, com diferenciais que vão do alto padrão de acabamento dos apartamentos e áreas comuns a pesados investimentos em áreas de lazer e serviços. Inclusive, foi a Reskatrin que trouxe para Porto Belo o conceito de lofts e estúdios, prédios com espaços pet, restaurantes, lavanderias automáticas e lojas de conveniências.
O diretor comercial Cleverson Eduardo de Almeida confirma o potencial de crescimento da Reskatrin Empreendimentos com base em números sólidos do mercado. “A cidade de Porto Belo vem crescendo muito com as parcerias público-privadas que vêm sendo firmadas e ferramentas como a outorga onerosa estão impulsionando a construção civil, que ainda tem muito espaço para crescer. E a Reskatrin segue nessa vertente, crescendo de forma equilibrada, consciente, responsável e com foco na qualidade”, pontua o executivo.
A inauguração estava agendada inicialmente para o dia 12 de julho, mas os diretores optaram por adiar o evento em duas semanas, devido às constantes chuvas e às baixas temperaturas no período.