Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Paralisação dos trabalhadores da Unimed e HSJ Batista pode ocorrer na próxima semana

Criciúma

Criciúma

Paralisação dos trabalhadores da Unimed e HSJ Batista pode ocorrer na próxima semana

Com greve deflagrada, categoria aguarda proposta antes de paralisação

Publicidade

Os trabalhadores dos Hospitais da Unimed, São João Batista e plano de saúde da Unimed de Criciúma aprovaram a paralisação dos funcionários nas Assembleias realizadas nesta semana.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde), Cleber Ricardo da Silva Cândido, na próxima quarta-feira (24), o Sindicato irá fazer os encaminhamentos legais da greve. A Unimed será notificada sobre a decisão das Assembleias e será aberto o espaço para a instituição apresentar uma nova proposta possibilitando alcançar a reivindicação dos funcionários e desta forma, evitar a paralisação aprovada pelos trabalhadores. Caso não venha uma nova proposta, a paralisação será encaminhada na próxima semana.

Em entrevista ao portal SCTodoDia, Cleber conta que o Jurídico será consultado. “A questão de data de começar a greve vai ser definida amanhã (quarta-feira, dia 24), após fazer análise com o jurídico, ver a questão legal para isso, porque existe um prazo a ser dado, então a gente vai definir amanhã”, pontua Cândido.

Continue lendo
Topo